25maio
A importância das redes sociais para o seu negócio

Neste exato momento, em alguma parte do mundo, pessoas estão desenvolvendo novas ferramentas tecnológicas que serão implementadas muito em breve em nosso dia a dia, como as redes sociais. Inicialmente essas novidades surgem como fontes de experimentação para as interações sociais. São feitas para compartilhamento de fotos, vídeos, chats e coisas do gênero. Basicamente para uso pessoal.

E logo, percebendo-se a efetividade do instrumento e o seu devido alcance, essas redes deixam de ser exclusivamente sociais e se transformam em grandes canais de comercialização de produtos e serviços. Viram plataformas ativas para os negócios de empresas e marcas de todos os tamanhos. Até porque, os investimentos são bem mais em conta quando comparado as divulgações tradicionais.

Obviamente que uma coisa não anula a outra. Não é essa a questão. Mas é uma alternativa bastante rentável para quem passa a entender o funcionamento dessas redes. E para isso se faz necessária a assessoria de pessoas e ou empresas especializadas nisso. Não dá para, nos tempos de hoje, colocar ‘o sobrinho para tomar de conta’. Tem que ter uma certa expertise.

Hoje em dia essa confluência de relação requer um movimento especial. As empresas e marcas querem ser vistas, querem ter seus produtos e serviços expostos, percebendo paralelamente o fluxo de ativação, engajamento e tendo as ações revertidas em lucro. Por outro lado, os consumidores também querem ser vistos, lidos e ouvidos. Querem atenção pra ontem.

Poderíamos aqui colocar as mais diversas pesquisas e dados que confirmam o que estamos falando. Mas, por entendermos que esses números são de fácil acesso e basta uma simples busca para achar, decidimos falar objetivamente, sem muitos rodeios, para que você entenda de forma simples a importância das redes sociais para o seu negócio.

Portanto, não pense que criar pages em redes sociais, sem que haja o mínimo de conhecimento e cuidado, vai trazer retorno certo. É necessário, tanto quanto ter layouts interessantes e textos bacanas, entender o processo de comunicação para captar a atenção do cliente. Por isso, deixe isso para quem entende.  Se vai fazer, que faça direito. E conte com pessoas/empresas que entendam desse negócio da mesma forma que você entende do seu.