20jul
Pesquisa da agência System1 Research aponta os comerciais mais emocionais da Copa

Por meio&mensagem

Durante a Copa do Mundo, a agência inglesa System1 Research reuniu oito comerciais, exibidos no Brasil, que mais foram relevantes emocionalmente. A empresa avalia como as pessoas se sentem ao assistir ao vídeo, qual a força do sentimento e as razões que levaram o espectador a isso. Na análise, a System1 Research usou a ferramenta FaceTrace, uma métrica que considera as emoções felicidade, surpresa, tristeza, raiva, medo, repulsa e desprezo.

Segundo o estudo, o filme “Caniggia” de Guaraná Antarctica, criado pela F/Nazca Saatchi&Saatchi, foi o primeiro do ranking. No vídeo, um garçom diz ao argentino Claudio Caniggia, responsável pelo gol contra o Brasil na Copa de 1990, que não está vendendo o produto para adversários. A marca ainda aparece em segundo lugar, com o comercial “Coréia”.

Veja abaixo a lista com os oito comerciais mais relevantes segundo a pesquisa. Para assistir, basta clicar no link.

1 – Guaraná Antarctica | Not For Export – Caniggia | #TudoPelaSeleção

2 – Guaraná Antarctica | Not For Export – Coréia | #TudoPelaSeleção

3 – #Prepara – Copa do Mundo FIFA 2018™ no McDonald’s

4 – Nike Futebol Apresenta: Vai na Brasileiragem

5 – Coca-Cola | Uplifters

6 – Mostra Tua Força, Brasil – A Música da Seleção #issomudaojogo

7 – Gabriel Jesus em: Meu Jeito

8 – Rexona Torcedor Fanático: máxima proteção pra quem vive futebol

Fonte: Meio&Mensagem